quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SEMENTE, SEMENTES...

             São histórias do Monteiro
             Este é um trabalho desenvolvido pela Sala de Recursos Multifuncional de AH/SD. A professora Kaly Silene Falcão de Lara, do Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Dois Vizinhos, convidou seus alunos  a flutuarem pelo universo do ciberespaço.
            Ainda durante sua participação no curso Ampliando Fronteiras: professor, mídias tecnológicas e a leitor em formação, projeto do nosso PDE; coordenado pela orientadora Profª Dra. Beatriz Helena Dal Molin da Unioeste - Campus de Cascavel;  motivada pela proposta do projeto de termos um espaço de divulgação e produção de conhecimento, levou a ideia da criação de Blogs para seus alunos, com o tema de interesse pessoal.
Arquivo pessoal
 Profª Kaly
            Desafio posto!
                Desafio aceito!
                   Trabalho iniciado!
                       Em construção...
            Acesse biologando,  zoologando , biologiamar  e analise o trabalho da Kaly, os recursos utilizados e o nível de aprendizagem dos alunos, pós Blogs!
             Relato da professora Kaly no Blog da Sala de Recursos.  
            
                                   PARABÉNS!               


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ANTES, DURANTE, DEPOIS

Encoraje

   Cavar na rocha o escuro
   degrau de cada dia.
   Sangrar, mas não ceder.

                      Helena Kolody  (Difícil, 1980)

Rosas e pedras
Foto: Ida B Sabadin

    

sábado, 5 de novembro de 2011

CRONOGRAMA - II

DATA
TEMA
02/07
Continuidade da construção dos blogs

16/07
Apresentação dos blogs aos colegas para comentários e interatividade
06/08
Estudo do Texto: A educação na era da cibercultura
20/08
 Movie maker em processos de ensino-aprendizagem

30/08
Elaboração de objetos de ensino-aprendizagem para aulas de leitura

03/09
Elaboração de objetos de ensino-aprendizagem para aulas de leitura -  Photofunia - editor de imagens.

16/09
Continuidade e apresentação dos Objetos elaborados aos demais colegas da escola
30/09
Aprimoramento dos objetos com agregados de música e voz. – Audacity.
08/10
Análise e avaliação dos objetos

14/10
Elaboração de pesquisa e aplicação dos Objetos de ensino-aprendizagem. Criação de Formulários online pelo Google Docs.

09/11
Apresentação dos Objetos elaborados aos demais colegas da escola.
Encerramento e Relatório do Curso


Fonte: corbis.com
Acesso 05-11-11

Lembro a todos que ainda estou a disposição de vocês:
- nas 4ª feiras (três turnos)
- nas 6ª feiras (tarde e noite).

Nossa confraternização final acontecerá! 

Preparem-se!

APESAR DAS CORREDEIRAS
DO BALANÇO DO BARCO
DO MEDO DE NAUFRAGAR
VENCEMOS UMA ETAPA

COMEÇAMOS A NAVEGAR!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AS TECNOLOGIAS QUE NOS AUXILIAM

       Acesse o link abaixo e leia o texto que descreve
as novas tecnologias, disponíveis ao nosso uso.
Divirta-se!

http://meuolharfeminino.blogspot.com/2011_02_01_archive.html

Roseiral de minha casa após a chuva.




domingo, 28 de agosto de 2011

REFLEXÃO

Somos, nós professores,
escravos de velhas manias,
maneiras de ensinar,
soletrando no uso da Tecnologia,
com medo do desconhecido,
arrisquemos,
que certo pode dar!


Imagem: http://www.corbis.com/
Acesso 28-08-2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PROFETEC - 5

             
             A ciência e os cálculos

           Muitos povos da antiguidade utilizavam o ábaco para a realização de cálculos do dia-a-dia, principalmente nas áreas de comercio de mercadorias e desenvolvimento de construções civis. Ele pode ser considerado como a primeira máquina desenvolvida para cálculo, pois utilizava um sistema bastante simples, mas também muito eficiente na resolução de problemas matemáticos.
             Seu primeiro registro é datado no ano de 5500 a.c., pelos povos que constituíam a Mesopotâmia.

          John Napier (1550-1617) inventou a "Tábua de Napier", que era similar a uma tabela de multiplicações.

           Wilhelm Schickard (1592-1635) construiu a primeira máquina de verdade. Esta fazia multiplicação e divisão, mas foi perdida durante a Guerra dos Trinta Anos, sem que seu inventor pudesse defender sua primazia.
          
             Blaise Pascal (1623-1662), filósofo e matemático francês, é conhecido como o inventor da primeira calculadora que fazia somas e subtrações.

            Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) filósofo e matemático alemão aprimorou um bocado o projeto de Pascal e sonhava que um dia todo o raciocínio pudesse ser substituído pelo girar de uma alavanca. A máquina de Leibniz fazia multiplicações e divisões. 
Acesso em 08-03-2011.

PROJETO EM POWER POINT